• Bem-vindo!

    Bem-vindo ao PPractice! Aqui você encontra as últimas novidades, reportagens, spoilers, fotos, notícias do elenco e muito mais! Não esqueça de deixar seu comentário!
  • Contato

    Afiliação, sugestões, críticas ou elogios?
    privatepracticebr@gmail.com

  • Disclaimer

    O PPractice © 2009 não é afiliado de maneira nenhuma à ABC, aos atores ou seus produtores. Esse site foi criado por fãs e para fãs. Por favor, avise antes de usar qualquer material encontrado nesse site.

[SPOILER] Violência contra mulher em PP


No final do episódio 4×06 – All in the family, que vai ao ar dia 28/10, Charlotte será atacada e estuprada por um paciente perturbado (interpretado por Nicholas Brendon). O incidente dá início a uma história ao longo da temporada que vai tocar todos os personagens na série. “Muito da  violência contra as mulheres na televisão é contada a partir do ponto de vista da aplicação da lei”, destaca a produtora Shonda Rhimes “em oposição a estar na pele da vítima real e ver como ela é para as vítimas e para as pessoas ao redor delas “. Para tanto, o episódio do dia 04/11 ( o 4×07 )será diferente de qualquer outro, já que vai girar apenas em torno do ataque. “É preciso colocar todos em uma só noite, e tudo acontece quase que inteiramente no hospital”, revela Rhimes, que escreveu o episódio. “Não há quase nenhuma música. É um episódio bastante silencioso. É um episódio doloroso. O trabalho de KaDee foi incrível”.


E falando em KaDee Strickland, o que ela pensa sobre tudo isso? Na entrevista a seguir, a atriz revela seu surpreendente reação ao aprendizado da história, explica por que não usou dublê durante as filmagens do assalto, e avalia as conseqüências a longo prazo para Charlotte e Cooper.

O que passou pela sua mente quando Shonda apresentou a história para você?
Kadee Strickland: Eu fiquei emocionada. Engraçado que estávamos na mesa de leitura e eu dei um abraço habitual em Shonda e um “What’s up?” e ela disse: “Eu vou fazer algo com seu personagem nesta temporada, é enorme e você vai saber em breve. “E eu fiquei: ” Você está brincando comigo? “Quando ela viu o olhar na minha cara, ela disse,” Nós vamos fazer  Charlotte ser estuprada nesta temporada. Você está bem com isso? “E minha resposta foi: “Sim, claro. Vamos fazê-lo. Eu estou dentro “

Por que você estava tão entusiasmada com isso?
Strickland: Há algo maravilhoso sobre interpretar um personagem há quatro anos e ficar completamente ligada a ela. Criativamente, é um verdadeiro presente para um ator. Eu também sabia que isso iria chegar a muita gente que passou por essa experiência. A única coisa que eu disse foi que temos que acertar. E Shonda estava totalmente de acordo com isso.

Fale sobre o episódio de 04 de novembro.
Strickland: Foi incrível. É uma virada de página. Não parece com a série, e eu não digo isso com nenhuma negatividade com relação ao nosso show. É quase como um filme, de certa forma, porque acontece em uma noite.

Histórias de estupro acontecem aos montes na TV hoje em dia. Em que isso vai ser diferente?
Strickland: Eu acho que o que você vai encontrar de diferente sobre isso é que Shonda colocou todo o seu coração e alma para fazê-lo o mais preciso possível. E é. Quero dizer, é legitimamente muito preciso. Nós trabalhamos em estreita colaboração com o RAINN (Rede Nacional de Abuso, Estupro e Incesto) sobre este assunto. Além disso, de forma nenhuma vamos deixar isso se resolver em apenas quatro episódios. Charlotte vai viver com isso por enquanto ela é uma personagem em Private Practice.

Nas últimas três temporadas, Charlotte foi lentamente derrubando as paredes que construiu em torno dela. Ela é menos fechada do que ela estava no começo. Será que ela vai reverter para a velha Charlotte agora?
Strickland: É uma coisa mudando. E essa é outra coisa que é tão grande quanto, ninguém responde a uma violação de forma típica. E essa é a única coisa que eu aprendi fazendo minha lição de casa. Falei com os sobreviventes quase que diariamente. Além disso, o acontecimento é muito violento. É um ataque brutal. Então, sim, você vai ver as paredes subirem. Ela está em negação em primeiro lugar. Ela não está aceitando o que aconteceu, e ela está se esforçando muito para agir como se isso não tivesse acontecido.

Você usou um dublê durante as filmagens do assalto?
Strickland: De jeito nenhum. Eu não ia deixar ninguém fazer isso no meu lugar. Eu teria ficado desolado se alguém segerisse. Tivemos um excelente coordenador de dublês e demos a Nicholas Brendon total permissão. Eu não queria brincar com ele. Eu queria fazê-lo tão realista quanto possível.

Você se machucou?
Strickland: Sim, um pouco. Foi bastante seguro, mas eu definitivamente não saí ilesa. E não acho que Nicholas também não. Vamos apenas dizer que no dia seguinte, os maquiadores tiveram alguns arranhões legítimos para encobrir.

Isso vai atrapalhar os planos de casamento de Charlotte e Cooper.
Strickland: Bem, é a “Shonda-land”. Mas eu acho que fazer descarrilar as coisas com algo como isto é muito mais interessante do que um de nós ter um caso ou esfriar o relacionamento. Isto é muito real. Se eu acho que o casamento está fora de questão? Não. Eu acho que você vai ver Charlotte e Cooper como você nunca viu antes. E você vai ver os lados de Cooper que você nunca viu antes. Eu amo trabalhar com Paul Adelstein. Charlotte se inclina para Cooper de uma maneira que ela nunca fez na história da série.

Eu entendo que Addison é a única pessoa em quem Charlotte confia contar sobre o estupro. Suponho que isso vai tornar os dois personagens mais próximos.
Strickland: Eu amo o que isso faz à minha dinâmica com Addison. Ela é o nosso herói, e é realmente fascinante o que elas nos deram aqui. É uma dinâmica diferente do que nós já fizemos.

Curiosidade:
Ausiello: Se a primeira cena em que Cooper põe os olhos em Charlotte machucada parece assustadoramente autêntica, aqui está o porquê: “O diretor do episódio não deixou Paul Adelstein me ver na maquiagem antes de filmarmos”, explica KaDee Strickland. “Eu me enrolei em um lençol. Então, quando Cooper vê Charlotte pela primeira vez, é a primeira vez que Paul a vê também. Eu acho maravilhoso ter essa reação natural.”

Fonte: The Ausiello Files

Comentário da Mi: Juro que fiquei chocada e emocionada (mas também p… da vida) quando vi essa notícia. Por se tratar de um assunto tão delicado, mas também porque eu AMO a personagem Charlotte. E de fato esse acontecimento vai ser um baque não só na história dela, mas pra galera toda da série. Logo que ela que tava indo tão bem com o fofo do Cooper… Ow… #amigatôarrasada Fazer o que se pode acontecer de um tudo na Shondaland, não é minha gente?

Uma resposta

  1. p… vai ser um grande episodio…
    brutal

Deixe uma resposta

